Sábado – Pense por si

GNR apreende 15 serpentes em Viseu

20 de fevereiro de 2020 às 17:47
As mais lidas

Entre os animais apreendidos, encontram-se três cobra-do-milho, duas cobra-rei, uma serpente python-carpete (ou diamante) e uma jiboia-vermelha.

A GNR anunciou hoje ter apreendido 15 serpentes que eram mantidas em cativeiro no concelho de Viseu, na sequência de uma investigação que durou cerca de um mês.

Segundo a GNR, o Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu apreendeu os animais e identificou um homem.

No âmbito de uma busca domiciliária, os militares apreenderam seis piton real (ou piton bola), três cobra-do-milho, duas cobra-rei, uma serpente python-carpete (ou diamante), uma jiboia-vermelha, uma suaçuboia e uma 'thamnophis sirtalis'.

Foram elaborados dois autos de contraordenação, um dos quais foi remetido ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, "em virtude de as espécimes se encontrarem em cativeiro sem a necessária autorização", explica a GNR.

O outro auto foi enviado à Direção Geral de Alimentação Veterinária, porque o homem identificado tinha "um cão de raça potencialmente perigosa, sem que possuísse a necessária licença e medidas de segurança", acrescenta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.