FMI melhora projecção de crescimento em Portugal

Lusa 18 de abril de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

O Fundo Monetário Internacional melhorou as projecções da economia portuguesa para 2017, antecipando agora um crescimento de 1,7% este ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou as projecções da economia portuguesa para 2017, antecipando agora um crescimento de 1,7% este ano, acima dos 1,1% anteriormente esperados, mas ligeiramente abaixo da estimativa do Governo.

O FMI publicou hoje a primeira edição de 2017 do 'World Economic Outlook', o documento em que actualiza as projecções de crescimento mundial e de vários países, sendo que, no caso de Portugal, a última previsão foi conhecida em Outubro de 2016.

A instituição de Christine Lagarde está agora mais optimista em relação ao desempenho da economia portuguesa do que estava há seis meses, mas continua ligeiramente mais pessimista do que o Governo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais