Sábado – Pense por si

Fisco avalia casa de Paulo Rangel em 30% do preço de compra

Ministro comprou um imóvel, em Lisboa, pelo preço de 580 mil euros, mas o Fisco atribuiu-lhe o valor de 174.980 euros, para efeito de pagamento de IMI.

A casa que o ministro dos Negócios Estrangeiros comprou por 580 mil euros, em Lisboa, foi avaliada pelo Fisco, para efeitos de pagamento do IMI, em 174.980 euros. Para o Fisco, no que diz respeito ao valor para cálculo do IMI, o apartamento T1 adquirido por Paulo Rangel no Beato Quarter, um empreendimento de luxo no antigo Convento do Beato, vale apenas 30% do preço pago pelo governante na aquisição do imóvel.

Sérgio Lemos/Sábado

Além disso, tal como a SÁBADO noticiou na semana passada, o governante beneficiou de isenção de IMT, pelo imóvel ser classificado de interesse público.

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!