Para hoje e sábado ainda está prevista alguma precipitação, mas depois as condições meteorológicas melhoram
O fim de semana vai ser marcado em Portugal continental pelo bom tempo, com subida da temperatura máxima, mas com noites frias, disse à agência Lusa Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a especialista do IPMA, para hoje e sábado ainda está prevista alguma precipitação, mas depois as condições meteorológicas melhoram.
"Hoje ainda vamos ter chuva sobretudo nas regiões do Norte e Centro, pontualmente intensa no Minho. Esta região está sob aviso amarelo de precipitação que pode ser pontualmente forte e acompanhada de trovoadas. Contudo, será rápido e pontual", disse.
Segundo Ângela Lourenço, para hoje está também prevista uma descida da temperatura máxima e, por causa disso, poderá nevar na zona do Gerês.
"Para sábado e domingo já está prevista uma melhoria das condições meteorológicas. Ainda pode ocorrer precipitação dispersa no sábado, mas com pouco significado e até ao fim da manhã", disse.
Ângela Lourenço adiantou também que a nebulosidade vai diminuir e a subida da temperatura máxima será gradual.
"No fim de semana vamos ter uma [grande] amplitude térmica, ou seja, vamos ter noites frias e dias amenos", salientou.
Segundo a meteorologista do IPMA, para hoje estão previstos para o distrito de Lisboa 18 graus Celsius e no domingo 20, excepto regiões do interior com 14/18.
No que diz respeito ao início da próxima semana, Ângela Lourenço adiantou que as temperaturas máximas vão continuar a subir ligeiramente.
"Na terça-feira estamos a prever máximas com valores a rondar os 25/26 graus no interior centro e sul. Vamos ter um início de semana seco e com máximas a subir", concluiu.
Fim-de-semana com temperaturas altas, mas com noites frias
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."