Sábado – Pense por si

Eutanásia. Deputados vão tentar concluir lei nos primeiros dias de janeiro

22 de dezembro de 2020 às 21:24
As mais lidas

Grupo criado na comissão de Assuntos Constitucionais planeava terminar hoje a sua missão, mas a reunião terminou por falta de quórum.

A conclusão da votação na especialidade, artigo a artigo, da lei da eutanásia ficou hoje remetida para os primeiros dias de janeiro, mas os deputados vão tentar que votação final global seja no dia 08.

O grupo criado na comissão de Assuntos Constitucionais, que está a fazer as votações indiciárias (indicativas) da lei, planeava terminar hoje a sua missão, mas a reunião terminou por falta de quórum, pouco depois das 20:30.

Apesar de tudo, os deputados vão tentar concluir o trabalho a tempo de o texto ser votado, na especialidade, na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias na primeira reunião do ano, em 06 de janeiro, disseram à Lusa parlamentares de várias bancadas.

Com esse calendário, seria possível a votação final global na sessão plenária de 08 de janeiro, pelo que o diploma poderia chegar às mãos de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e recandidato, durante a campanha para as eleições de 24.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.