Estado de saúde de Isaltino Morais tem "apresentado melhorias"

Lusa 03 de dezembro de 2021
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 12 a 18 de maio
As mais lidas

Autarca de Oeiras permanece internado numa unidade de cuidados intermédios após ter testado positivo à covid-19 no sábado.

O estado de saúde do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, tem "apresentado melhorias", permanecendo o autarca internado numa unidade de cuidados intermédios após ter testado positivo à covid-19 no sábado, divulgou hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, adianta que o autarca, de 71 anos, tem vindo "a apresentar melhorias no seu estado geral de saúde", permanecendo internado numa unidade de cuidados intermédios.

Segundo a nota, todas as pessoas com quem Isaltino Morais manteve contactos próximos nos últimos dias foram devidamente avisadas.

"Foram testadas 28 pessoas, tendo todas tido resultado negativo", refere ainda a nota da câmara.

A Câmara Municipal de Oeiras já tinha publicado no domingo uma nota informativa, na página do município no Facebook, a dar conta que Isaltino Morais tinha testado positivo à covid-19 e que estava a "ser acompanhado pelos serviços de saúde" a partir de casa, onde se encontrava em isolamento profilático.

Na segunda-feira, a autarquia fez saber que o presidente tinha sido internado para realizar exames médicos.

A covid-19 provocou pelo menos 5.223.072 mortes em todo o mundo, entre mais de 262,93 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.471 pessoas e foram contabilizados 1.154.817 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul, tendo sido identificados, até ao momento, 19 casos em Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais