Espumante paga crimes na morgue do Hospital de Aveiro

Espumante paga crimes na morgue do Hospital de Aveiro
SÁBADO 01 de abril de 2021
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 20 a 26 de janeiro
As mais lidas

Entre 2009 e 2015, dois funcionários da casa mortuária do Hospital de Aveiro aceitaram receber entre cinco e 100 euros, refeições e garrafas de espumante de agências funerárias, para acelerarem processos ou factos relativos à morte de pessoas, cujas cerimónias fúnebres lhes tinham sido contratadas.

Foram pronunciados pelo Tribunal de Instrução Criminal e vão a julgamento os 20 arguidos que participaram num esquema de corrupção com mortos na morgue do Hospital de Aveiro. Entre 2009 e 2015, dois funcionários da casa mortuária da unidade hospitalar aceitaram receber entre cinco e 100 euros, refeições e garrafas de espumante de agências funerárias, para acelerarem processos ou factos relativos à morte de pessoas, cujas cerimónias fúnebres lhes tinham sido contratadas.

Morgue
Morgue Carlos Santos/A-GOSTO.COM
Leia mais no Correio da Manhã.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais