Siga o nosso canal no WhatsApp e não perca as grandes histórias da SÁBADO. Seguir

Editor da Lusa demite-se após notícia que identificava deputada de forma racista

Editor da Lusa demite-se após notícia que identificava deputada de forma racista
Diogo Barreto 14 de maio de 2021

O editor de Política da agência noticiosa apresentou a demissão depois de ter sido publicado um texto em que a deputada Romualda Fernandes era identificada de "modo inaceitável".

O editor da secção de Política da Agência Lusa demitiu-se esta quinta-feira à noite na sequência de uma notícia na qual a agência se referia à deputada Romualda Fernandes de "modo inaceitável, contra todas as regras éticas e profissionais constantes do Código Deontológico dos Jornalistas", como descreve a agência Lusa. A notícia foi avançada pelo Público e confirmada pela SÁBADO junto de fonte da Lusa. A Lusa aceitou o pedido de demissão de José Pedro Santos, o editor de Política da agência.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
A Lagartixa e o jacaré

Debates

O papel dos comentários pós-debates ajuda a fixar uma impressão, mesmo quando a composição dos comentadores parece de antemão favorecer um lado ou outro. Parece e é. A maioria dos comentadores é hoje favorável à direita.

Talvez crónica

Somos feitos da curiosidade que temos

Uma pessoa que se rende à falta de curiosidade nunca vai saber o que está a perder. Deixa-se ficar deitada a apanhar pó por dentro, enquanto a vida lá fora avança em passos largos e fugidios. As respostas ficam cabisbaixas trancadas numa sala, a trocarem olhares entre elas, ansiosas por se virem mostrar como nunca antes as viram.