António Costa designou o vice-presidente da Câmara de Lisboa para dirigir a campanha socialista às legislativas de Outubro depois da demissão de Ascenso Simões
O secretário-geral do PS, António Costa, designou hoje o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro, como novo director da campanha socialista às legislativas de Outubro, disse hoje à agência Lusa fonte socialista.
A notícia estava a ser avançada pelo TVI e segundo confirmou à agência Lusa fonte do PS, Duarte Cordeiro, que é vice-presidente da Câmara de Lisboa e foi deputado da Assembleia da República, "foi designado pelo secretário-geral" do partido para suceder a Ascenso Simões, que hoje apresentou a sua demissão.
O socialista Ascenso Simões decidiu cessar as funções de director de campanha do PS, anunciou o próprio numa mensagem pública na sua conta do Facebook.
"Acabei de informar o secretário-geral do Partido Socialista da minha decisão de cessar as funções de director de campanha. Quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra, deve tirar ilações de tudo o que, publicamente, se reconhece como erro", escreveu Ascenso Simões.
Nos últimos dias têm-se sucedido polémicas com os cartazes de campanha do PS.
Num dos casos, vários cartazes do PS para ilustrar o lado pessoal do desemprego foram contestados pelas pessoas que aparecem nosoutdoors e que afirmam não terem dado autorização para a sua cara ser usada naquela campanha, acrescentando que as histórias a que são associados não correspondem à verdade, segundo noticiou o Observador.
"Tenho um passado que não quero manchar, tenho pelo meu partido de mais de 35 anos um dever de lealdade. E tenho pelo meu país o respeito de sempre ter feito política assumindo todas as responsabilidades de a fazer com elevação e com decência", afirmou Ascenso Simões.
"Fico agora mais livre para ser um simples militante que tudo vai fazer para que o PS se consagre como uma verdadeira força de progresso e de modernização da economia portuguesa", acrescentou o dirigente, que será o cabeça de lista do PS, nas próximas eleições legislativas, pelo distrito de Vila Real.
Duarte Cordeiro é o novo director da campanha do Partido Socialista
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.