Sábado – Pense por si

Dois mortos em acidente com várias viaturas na A1 em Pombal

O choque em cadeia, que envolveu seis viaturas ligeiras e dois pesados de mercadorias, causou ainda quatro feridos graves e cinco ligeiros.

Duas pessoas morreram na quarta-feira, num acidente, ocorrido às 23h34, que originou um choque em cadeia na A1, na zona de Pombal, distrito de Leiria, no sentido Sul-Norte, disse esta quarta-feira fonte da GNR.

As vítimas mortais são um homem de 70 anos e uma menina de 10, disse à Lusa a mesma fonte.

O choque em cadeia, que envolveu seis viaturas ligeiras e dois pesados de mercadorias, causou ainda quatro feridos graves e cinco ligeiros, acrescentou.

A circulação na A1 foi retomada às 05h26 desta quinta-feira depois de ter estado cortada ao trânsito durante seis horas, segundo a GNR.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR adiantou que a circulação no sentido Sul/Norte foi reaberta às 04h00 e que às 05h26 foi reposta no sentido contrário, estando o trânsito já a fazer-se sem dificuldades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos A1 Pombal

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.