Sábado – Pense por si

Dois fogos no distrito de Viseu mobilizam 18 meios aéreos

07 de setembro de 2020 às 14:44
As mais lidas

Neste incêndio, a norte do distrito de Viseu, uma viatura, que transportava dois elementos da Equipa de Análise e Uso de Fogo da Força Especial de Proteção Civil, ardeu sem que fizesse vítimas.

Dois incêndios no distrito de Viseu, nos concelhos de Castro Daire e Oliveira de Frades, mobilizavam, às 14:45 de hoje, 18 meios aéreos e quase 400 operacionais, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O incêndio em mato, na freguesia de Cujó, Castro Daire, teve o alerta às 05:46 e, às 14:45, encontrava-se ativo e mobilizava 225 operacionais apoiados por 67 viaturas e sete meios aéreos.

Neste incêndio, a norte do distrito de Viseu, uma viatura, que transportava dois elementos da Equipa de Análise e Uso de Fogo (EAUF) da Força Especial de Proteção Civil (FEPC), ardeu sem que fizesse vítimas.

Na localidade de Antelas, freguesia de Pinheiro, concelho de Oliveira de Frades, um incêndio em mato, com alerta às 11:24, mobiliza 158 operacionais apoiados por 43 viaturas e 11 meios aéreos e, segundo fonte do CDOS de Viseu, continua "muito ativo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.