Sábado – Pense por si

Detidos três suspeitos de roubar e matar homem em Faro

Os suspeitos, com idades entre os 23 e 30 anos, indiciados da prática dos crimes de roubo e homicídio qualificado, vão ser presentes a interrogatório judicial.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e uma mulher suspeitos de roubarem e matarem um homem de 41 anos, numa casa em Faro, onde a vítima se tinha dirigido para consumir droga, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a diretoria do Sul da PJ adianta que a vítima se deslocou na madrugada de quinta-feira à casa "onde coabitavam dois dos detidos com a finalidade de consumir produto estupefaciente".

Naquele local e já após ser vítima de roubo, o homem foi "agredido mortalmente através da força física e uso de objeto contundente", tendo os suspeitos fugido após a ocorrência.

No entanto, segundo aquela polícia, "o conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios", culminando na detenção dos presumíveis autores dos crimes.

Os suspeitos, com idades entre os 23 e 30 anos, indiciados da prática dos crimes de roubo e homicídio qualificado, vão hoje ser presentes a interrogatório judicial.

São todos desempregados e com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de droga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.