Sábado – Pense por si

Detido homem quando agredia mulher dentro de viatura em Paredes

"A vítima conseguiu sair da viatura, mas o agressor tentou obrigá-la a entrar novamente, recorrendo a pontapés e estalos", relata a GNR.

A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 28 anos que a agredia uma mulher de 27 anos, no interior de uma viatura, no concelho de Paredes, distrito do Porto.

Em comunicado, a autoridade policial indicou que "a vítima conseguiu sair da viatura, mas o agressor tentou obrigá-la a entrar novamente, recorrendo a pontapés e estalos".

"Após diligências policiais, apurou-se que a vítima era ex-namorada do agressor e que estava com ele naquele momento contra a sua vontade", adianta ainda a GNR.

O suspeito foi detido em flagrante, tendo sido apreendida a viatura e um telemóvel. A vítima não necessitou de tratamento hospitalar.

O detido, com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Paredes, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da vítima e termo de identidade e residência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.