Sábado – Pense por si

Deputado do Bloco de Esquerda acusado de violência doméstica

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de maio de 2021 às 22:27

Luís Monteiro é acusado de agressão por uma mulher com quem teve uma relação. O deputado diz ter sido ele a vítima de violência doméstica.

Os rumores começaram a espalhar-se pelo Twitter no 25 de Abril, com vários alegados militantes do Bloco de Esquerda a anunciarem a sua desfiliação do partido na sequência de um caso de violência doméstica que a cúpula do partido teria tentado esconder. Esta terça-feira, Catarina Alves denunciou que foi vítima de violência doméstica por parte do deputado Luís Monteiro, o candidato do partido à liderança da Câmara Municipal de Gaia. O deputado rejeita todas as acusações que lhe são imputadas e afirma mesmo ter sido ele a vítima de violência doméstica na relação que ambos mantiveram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.