Sábado – Pense por si

Férias de Natal nas escolas públicas começam um dia mais tarde

Lusa 12:16
As mais lidas

A interrupção começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro, e as aulas serão retomadas três dias antes, a 2 de janeiro de 2026.

O Ministério da Educação alterou o período das férias de Natal dos alunos das escolas públicas do ensino pré-escolar ao secundário, atrasando um dia o início das férias, segundo um despacho publicado, esta quinta-feira, em Diário da República.

Aulas de escolas públicas retomam mais cedo, segundo o Ministério da Educação
Aulas de escolas públicas retomam mais cedo, segundo o Ministério da Educação José Gageiro/Movephoto

O calendário escolar do ano letivo que começa em setembro sofreu uma ligeira alteração: a interrupção do Natal começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro, e as aulas serão retomadas a 5 de janeiro de 2026, segundo o diploma que abrange também os estabelecimentos particulares de ensino especial.

Na prática, os alunos terão os mesmos dias de aulas, uma vez que o regresso será a 5 de janeiro.

Notícia corrigida às 12h48 para dar conta de que o início das aulas é a 5 de janeiro e não a 2 de janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.