Sábado – Pense por si

De Pedrógão à Madeira: os jovens vão às compras pelos idosos

Sara Capelo , Marco Alves 22 de março de 2020 às 10:03

Quatro projetos surgiram em poucos dias para apoiar quem está isolado pelo coronavírus e precisa de se aviar na farmácia ou mercearia. Um deles é da JSD.

São cerca de 90 as pessoas que vivem isoladas em Pedrógão Grande. Não têm vizinhos, nem familiares ao redor. E a maioria são idosos e estão agora obrigados a isolamento social. O que significa que as idas às compras, que antes faziam requerendo o táxi local, estão agora fora de questão. Como se vão abastecer de alimentos e medicamentos? 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.