Sábado – Pense por si

Crónica: A vitória do aluno 293

Vítor Matos 24 de janeiro de 2016 às 23:36

Marcelo Rebelo de Sousa é o novo PR. Caetano achava que ele tinha de amadurecer. A vida política será muito mais divertida, mas enganam-se os que pensam que ele não é institucional

Fará 50 anos em Outubro que entrou pela primeira vez como estudante por aquelas portas para se sentar no lugar do número 293 do anfiteatro. Este domingo, Marcelo Rebelo de Sousa entrou no átrio da Faculdade de Direito de Lisboa (FDL) como número um, para discursar como Presidente da República eleito à primeira volta: "Fiz questão de me dirigir [aos portugueses] da FDL, casa da liberdade, do pluralismo e abertura de espírito".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.