Sábado – Pense por si

Crianças levadas ao hospital por intoxicação "não inspiram cuidados"

20 de fevereiro de 2017 às 19:02
As mais lidas

Catorze crianças da escola EB2+3 de Corroios, no Seixal, foram transportadas para o hospital Garcia de Orta, em Almada, por suspeita de intoxicação alimentar

As crianças da escola EB2+3 de Corroios, no Seixal, que deram entrada no hospital Garcia de Orta esta segunda-feira com suspeita de intoxicação alimentar e que já foram observadas "não inspiram cuidados".

Catorze alunos da EB2+3 de Corroios, que se queixavam de náuseas e vómitos ao princípio da tarde, foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários da Amora e do Seixal para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas, segundo fonte hospitalar, entre as crianças que já tinham sido observadas, não tinha sido detetado nenhum caso grave.

O Hospital Garcia de Orta não avança para já qualquer explicação sobre a origem do mau estar das crianças, todas com cerca de 10 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.