Sábado – Pense por si

Covid-19: Portugal com mais dois mortos e 567 infetados

O boletim da DGS dá conta ainda de menos 42 pessoas internadas devido à doeça.

Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 567 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma nova redução do número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Raio-X Covid-19
Raio-X Covid-19 Reuters

De acordo com o boletim da DGS, estão hoje internados em enfermaria 342 doentes, menos 42 em relação a sexta-feira, e 98 em unidades de cuidados intensivos, o mesmo valor da véspera.

Pelo segundo dia consecutivo este ano, Portugal tem menos de 100 pessoas nos cuidados intensivos. O valor de hoje e de sexta-feira é igual ao reportado em 28 de setembro, dia em que estavam também internados 98 doentes.

Recuperaram da doença desde sexta-feira 626 pessoas.

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 833.964 casos confirmados e 16.959 óbitos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.