Sábado – Pense por si

Covid-19: Portugal com mais dois mortos e 567 infetados

O boletim da DGS dá conta ainda de menos 42 pessoas internadas devido à doeça.

Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 567 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma nova redução do número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Raio-X Covid-19
Raio-X Covid-19 Reuters

De acordo com o boletim da DGS, estão hoje internados em enfermaria 342 doentes, menos 42 em relação a sexta-feira, e 98 em unidades de cuidados intensivos, o mesmo valor da véspera.

Pelo segundo dia consecutivo este ano, Portugal tem menos de 100 pessoas nos cuidados intensivos. O valor de hoje e de sexta-feira é igual ao reportado em 28 de setembro, dia em que estavam também internados 98 doentes.

Recuperaram da doença desde sexta-feira 626 pessoas.

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 833.964 casos confirmados e 16.959 óbitos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?