Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Covid-19. Portugal com cinco mortes e 888 novos casos nas últimas 24 horas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de outubro de 2021 às 15:35
As mais lidas

Incidência está nos 94,8 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, enquanto o R(t) está acima do limite de 1.

Portugal registou cinco mortes por covid-19 esta quinta-feira, aumentando para 18.149 o número de vítimas mortais da pandemia desde março do ano passado.

Portugal Covid-19
Portugal Covid-19 José Reis

Nas últimas 24 horas foram confirmados 888 casos do novo coronavírus, com o total de infetados a ser de quase 1,09 milhões de pessoas.

Foram ainda registados 1.038.529 recuperados, com o número de casos ativos a manter-se em cerca de 31 mil.

A incidência da covid-19 no país tem vindo a aumentar ligeiramente na última semana, sendo agora de 94,8 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, enquanto o R(t) está acima do limite de 1 - é de 1,08.

O número de internados aumentou esta quinta-feira para 318, mais dois que no dia anterior. Destes, 60 estão em unidades de cuidados intensivos, menos que o registado na quarta-feira.