Sábado – Pense por si

Covid-19. Portugal com 29 mortes e 45.335 novos casos nas últimas 24 horas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 30 de janeiro de 2022 às 14:08
As mais lidas

O número de casos ativos voltou a aumentar, para 597 mil, a que se juntam 624 mil contactos em vigilância, para um total de 1,2 milhões de portugueses em isolamento neste momento. 

Portugal registou este domingo mais 29 mortes por covid-19, aumentando para 19.856 o total de vítimas mortais da pandemia.

Reuters

Nas últimas 24 horas foram confirmados 45.335 novos casos de covid-19, subindo para 2,6 milhões o total de infetados desde março de 2020.

O número de casos ativos voltou a aumentar, para 597 mil, a que se juntam 624 mil contactos em vigilância, para um total de 1,2 milhões de portugueses em isolamento neste momento. 

O número de internados voltou a subir este domingo para 2.397, mais 105 internamentos em relação ao dia anterior. Destes, 160 estão em unidades de cuidados intensivos, mais sete que no dia anterior.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.