Sábado – Pense por si

Cotrim de Figueiredo: "Acho que os deputados em Portugal são mal pagos"

Alexandre R. Malhado e Rita Rato Nunes 15 de maio de 2024 às 23:00

Nunca lhe “tinha passado pela cabeça” ser candidato até ao verão passado. O partido definiu o objetivo de dois eurodeputados, o candidato garante que é só um. E sai se Mayan um dia for líder? Não comenta.

Rejeita ser a boia de salvação da Iniciativa Liberal, mas assume-se como uma figura de proa do partido e, por isso, deixou-se convencer pelo líder para ser o cabeça de lista às Europeias. Assim, conseguiriam um resultado melhor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.