Sábado – Pense por si

Costa fala em internamentos por Covid-19 "estabilizados". Nos cuidados intensivos subiram 30% numa semana

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de setembro de 2020 às 15:36

Primeiro-ministro apontou que número de internados estava "estabilizado" mas, só nos últimos sete dias, houve um aumento de 30% no número de infetados em cuidados intensivos e de 15% no de hospitalizados em cuidados continuados.

O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira, durante a divulgação das novas medidas durante a situação de contingência no País, que o número de internamento por Covid-19 estava estabilizado, mas a verdade é que nos últimos sete dias o número de internados em cuidados intensivos subiu de 40 para 57 um aumento de cerca de 30% neste período.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.