Costa: “Assumiremos responsabilidades políticas se for caso disso”

Costa: “Assumiremos responsabilidades políticas se for caso disso”
Diogo Barreto 12 de outubro de 2017

O primeiro-ministro reagiu ao relatório sobre o incêndio em Pedrógão Grande, afirmando que o Governo só poderá tirar conclusões depois do Conselho de Ministros.

O primeiro-ministro António Costa já reagiu ao relatório da Comissão Técnica Independente sobre o incêndio em Pedrógão Grande que causou a morte a 64 pessoas, afirmando que o Governo vai agir de acordo com as necessidades que o relatório propõe.

O primeiro-ministro disse, em declarações aos jornalistas que ainda não tinha tido tempo de ler o relatório de quase 300 páginas, tendo apenas tido tempo de ler a nota enviada à comunicação social, garantindo no entanto que o Governo fará todos os possíveis por impedir a "repetição de novas tragédias como a que aconteceu" em Pedrógão.

Questionado se existem responsabilidades políticas a retirar do relatório agora divulgado, António Costa informa que se da análise do relatório se confirmar que existem responsabilidades dessa natureza, o Governo irá admiti-lo. "Assumiremos responsabilidades políticas, se for caso disso".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais