"A senhora estava visivelmente alterada" a nível psicológico e depois de observada ficou "internada compulsivamente". afirmou a comunicação da GNR.
A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente, disse à agência Lusa o major Pedro Reis da GNR de Santarém.
"A senhora estava visivelmente alterada" a nível psicológico e depois de observada no serviço de psiquiatria do Hospital de Torres Novas ficou "internada compulsivamente", afirmou o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Santarém, adiantando que a mulher só será ouvida pelo Ministério Público quando receber alta hospitalar.
Segundo a GNR, a condutora, que fugiu do local do acidente, foi localizada e detida por militares da GNR no nó de acesso da Autoestrada da Beira Interior (A23) para a Autoestrada do Norte (A1).
O atropelamento, ocorrido cerca das 5h30 de hoje na EN 365, em Moitas Venda, Alcanena, fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.
Segundo o major Pedro Reis, as vítimas, peregrinos que seguiam na Estrada Nacional 365 em direcção a Fátima, têm idades entre os 20 e os 65 anos.
Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que os feridos foram transportados para o Hospital de Santarém e para o Hospital de Leiria.
Contactado pela Lusa, o Hospital de Santo André, em Leiria, adiantou que uma das vítimas foi transferida em "estado crítico" para Coimbra e a outra mantém-se internada no hospital em situação estável.
O Hospital de Santarém, que recebeu três feridos, adiantou, por seu turno à Lusa, que duas mulheres já tiveram alta e uma terceira terá alta ainda hoje.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.