A coligação PSD/CDS em Lousada comunicou alegadas irregularidades naquele concelho do distrito do Porto, no processo de voto antecipado para as autárquicas.
A coligação PSD/CDS em Lousada comunicou à Comissão Nacional de Eleições (CNE) alegadas irregularidades naquele concelho do distrito do Porto, no processo de voto antecipado para as autárquicas, disse hoje à Lusa fonte da candidatura.
Segundo a exposição, de acordo com a ata daquele processo de voto antecipado, há dois eleitores que votaram e apresentam o mesmo número no Cartão do Cidadão e outro caso de um eleitor que terá votado duas vezes. Refere-se ainda que "não se encontram identificados os eleitores que votaram antecipadamente por motivos profissionais", indicando haver dois casos de cidadãos que votaram sem constarem da lista prévia para os votos antecipados.
A coligação PSD/CDS alerta, ainda, para "situações do voto de eleitores que não contemplam os requisitos" para o voto antecipado, "mormente pessoas aposentadas, sem outro ofício elencado nos requisitos".
Numa freguesia do concelho, acrescenta a candidatura, uma viatura da junta terá estado a transportar votantes, nomeadamente "pessoas autónomas a subir degraus pelo próprio pé".
"Não fomos notificados deste transporte, pelo que não pudemos acompanhar o mesmo", comunicou à Lusa fonte da coligação.
Noutra freguesia daquele município, refere ainda a candidatura, "o presidente de uma secção de voto, só estará a entregar os boletins de voto para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal a algumas pessoas, não entregando para a Assembleia de Freguesia".
O concelho de Lousada é governado pelo Partido Socialista, que têm quatro mandatos na câmara municipal. A coligação PSD/CDS elegeu três vereadores em 2017.
Coligação PSD/CDS comunica à CNE alegadas irregularidades
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres