Sábado – Pense por si

CIP: "Teletrabalho só será obrigatório nos concelhos de risco alto"

SÁBADO
SÁBADO 19 de abril de 2021 às 07:24
As mais lidas

António Saraiva sublinha que o diploma que estende o teletrabalho até ao final do ano só se aplicará nos concelhos de maior risco. A CIP pede “sensatez” aos sindicatos que reclamam despesas de teletrabalho.

António Saraiva, presidente da CIP, considera que os critérios de confinamento, em função da situação local e de indicadores objetivos, são agora mais "inteligentes" do que o foram há um ano. Em entrevista ao Jornal de Negócios e Antena 1, o responsável da Confederação Empresarial de Portugal aponta que só será "legal e suportável legalmente" se o estado de emergência permanecer.

António Saraiva
António Saraiva

Que posição tem sobre teletrabalho obrigatório até ao final do ano sobretudo nos concelhos de maior risco?

A obrigatoriedade do teletrabalho só é legal e suportável legalmente se nos mantivermos em estado de emergência.

Leia a entrevista no Jornal de Negócios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.