Sábado – Pense por si

Cinco ministérios preparam o acolhimento de 1.500 refugiados

SÁBADO
SÁBADO 27 de agosto de 2015 às 12:54

Portugal vai receber 1.500 refugiados de guerra, oriundos sobretudo da Síria, nos próximos dois anos. A operação está a ser organizada por cinco ministérios e conta com financiamento da UE (cerca de seis mil euros por cada migrante recebido)

O Governo está a preparar o acolhimento de 1.500 refugiados de guerra que Portugal vai receber nos próximos dois anos, numa operação que envolve cinco ministérios: Administração Interna; Solidariedade, Emprego e Segurança Social; Negócios Estrangeiros; Saúde; e Educação. O processo de acolhimento será financiado pela União Europeia (UE), a uma média de seis mil euros por cada migrante recebido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.