Sábado – Pense por si

Cavaco elogia serenidade dos partidos

27 de agosto de 2015 às 14:47
As mais lidas

O Presidente da República congratulou-se com a baixa agressividade verbal que se tem verificado no período pré-eleitoral

O Presidente da República, Cavaco Silva, congratulou-se hoje por a pré-campanha para as eleições legislativas estar a decorrer com "serenidade" e sem "agressividades verbais" e apelou de novo ao diálogo entre partidos.

Cavaco Silva falou aos jornalistas no final de uma visita que efectuou hoje a uma fábrica de cortiça em São Brás de Alportel, no Algarve, onde antes também tinha estado no centro de dia da Santa Casa da Misericórdia e no Museu do Traje locais, e pediu ainda para que os partidos trabalhem para esclarecer os eleitores até ao dia do voto.

"Congratulo-me com o facto de, até este momento, neste período pré-eleitoral, se tenha verificado serenidade da parte dos diferentes partidos, sem agressividades verbais, sem insultos e sem grandes crispações", afirmou o Presidente da República.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.