Sábado – Pense por si

Chineses interessados em investir nos Açores

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 26 de setembro de 2016 às 14:12

O porto da Praia da Vitória e a Base das Lajes serão os principais alvos, revela congressista americano. Augusto Santos Silva recebe esta segunda-feira o primeiro-ministro chinês (na foto) nos Açores

Uma delegação de várias dezenas de responsáveis chineses está há várias semanas nos Açores para avaliar as condições de investimento na região, nomeadamente no porto de águas profundas da Praia da Vitória e na Base das Lajes. A prospecção oriental da ilha antecedeu a visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, que deverá aterrar na base das Lajes esta segunda-feira, dia 26, onde será recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro. Oficialmente, o encontro entra Santos Silva e Li Keqiang servirá para preparar a visita do primeiro-ministro, António Costa, à China, em Outubro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.