Sábado – Pense por si

Catorze pessoas assistidas em incêndio numa loja em Portimão

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada ao hospital e 13 outras foram assistidas no local por inalação de fumos.

Um incêndio numa loja de material eléctrico num centro comercial em Portimão, esta madrugada, obrigou a que 14 pessoas tenham sido assistidas, a maioria por inalação de fumo, segundo a Protecção Civil.

Madeira: Três frentes activas preocupam Protecção Civil
Madeira: Três frentes activas preocupam Protecção Civil

O alerta para o incêndio foi dado à 1h59, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada ao hospital e 13 outras foram assistidas no local por inalação de fumos.

"As pessoas foram retiradas apenas por precaução porque havia muito fumo no local. O fogo foi rapidamente extinto", disse.

"O incêndio começou numa loja de material eléctrico de um centro comercial em Portimão e não se propagou a outros espaços, mas como havia muito fumo houve necessidade de evacuar o edifício de 12 andares que fica por cima das lojas, que estão situadas na cave", explicou.

Segundo o CDOS, os trabalhos estão em fase de conclusão, mas às 06:20 ainda estavam no local 68 operacionais, com o auxílio de 24 veículos, para fazer a ventilação dos espaços.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.