Sábado – Pense por si

Casal encontrado morto em Évora, PSP suspeita de homicídio seguido de suicídio

Um casal de idosos foi hoje encontrado morto, na sua residência, em Évora, suspeitando a polícia tratar-se de homicídio seguido de suicídio.

Um casal de idosos foi hoje encontrado morto, na sua residência, em Évora, suspeitando a polícia tratar-se de homicídio seguido de suicídio, revelaram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da PSP.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alegado homicídio seguido de suicídio, cujo alerta foi dado às 11:54, ocorreu numa habitação da Rua da Mouraria, no centro histórico da cidade.

O homem de 84 anos terá matado a mulher de 82 com uma arma branca e, depois, ter-se-á enforcado, precisou à Lusa fonte dos Bombeiros de Évora.

A PSP indicou que, por haver indícios de homicídio seguido de suicídio, foi contactada a Polícia Judiciária (PJ).

As operações de socorro envolveram quatro bombeiros da corporação de Évora, apoiados por dois veículos, além da PSP e da PJ, tendo estado também no local a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.