Sábado – Pense por si

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado

20 de agosto de 2018 às 10:52
As mais lidas

Casal foi localizado no domingo à noite, mas devido às dificuldades nos acessos, ao cansaço físico e algumas escoriações permaneceram no local durante a noite.

O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16h30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado esta segunda-feira de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga, as duas pessoas – um homem de nacionalidade portuguesa e uma mulher de nacionalidade inglesa – foram localizadas ainda no domingo à noite, mas devido às dificuldades nos acessos, ao cansaço físico e algumas escoriações foi decidido permanecerem no local durante a noite, acompanhados por bombeiros e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

Ao início da manhã foram resgatados e transportados para o Hospital de Braga. No domingo, fonte da Proteção Civil disse à Lusa que o casal "saiu para passear e não conseguiu regressar", acrescentando que, embora contactáveis, os dois tiveram dificuldades em explicar onde estavam.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!