Casal foi localizado no domingo à noite, mas devido às dificuldades nos acessos, ao cansaço físico e algumas escoriações permaneceram no local durante a noite.
O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16h30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado esta segunda-feira de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.
Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga, as duas pessoas – um homem de nacionalidade portuguesa e uma mulher de nacionalidade inglesa – foram localizadas ainda no domingo à noite, mas devido às dificuldades nos acessos, ao cansaço físico e algumas escoriações foi decidido permanecerem no local durante a noite, acompanhados por bombeiros e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.
Ao início da manhã foram resgatados e transportados para o Hospital de Braga. No domingo, fonte da Proteção Civil disse à Lusa que o casal "saiu para passear e não conseguiu regressar", acrescentando que, embora contactáveis, os dois tiveram dificuldades em explicar onde estavam.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."