Sábado – Pense por si

Carlos Alexandre: "Se tivesse medo, não me levantava da cama"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 08 de setembro de 2016 às 22:32

O magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal, responsável por casos mediáticos que levaram à detenção de figuras públicas como José Sócrates, Duarte Lima e Isaltino Morais, garantiu que "está em paz com as decisões" que tomou

Apesar de ser responsável por casos mediáticos que levaram à prisão figuras públicas como José Sócrates, Ricardo Salgado, Isaltino Morais ou Duarte Lima, o juiz Carlos Alexandre não tem medo. "Se tivesse medo, não me levantava da cama, eu aceito o meu futuro e aceito o meu destino", disse o magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal, em declarações à SIC, garantindo que "está em paz com as decisões" que tomou enquanto juiz. "Mesmo quando essas decisões me trouxeram problemas, não me arrependo", continuou, sem querer falar sobre qualquer caso em concreto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.