Sábado – Pense por si

Câmara de Grândola trava obra ilegal de Louboutin

O francês tinha em marcha a construção de uma habitação em alvenaria com 80 metros quadrados que violava as regras estipuladas pela Rede Natura 2000.

Uma das 42 construções ilegais que a Câmara Municipal de Grândola identificou no início de dezembro do ano passado, e que pretende demolir, pertence ao criador de moda francês, Christian Louboutin. O designer tinha em marcha a construção de uma habitação na faixa de proteção na margem direita da lagoa de Melides que recebeu ordem de embargo por parte dos serviços municipais. Este projeto de Louboutin foi igualmente alvo de uma participação ao Ministério Público pela violação das regras urbanísticas vigentes no âmbito da Rede Natura 2000.

Getty Images

Saiba mais em Jornal de Negócios

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.