Sábado – Pense por si

Bloco avança com adopção por casais homossexuais

Vítor Matos 23 de outubro de 2015 às 16:03

O BE apresentou projectos para revogar as alterações à lei do aborto e para mudar as regras da adopção. Os deputados foram fotografados com camisolas dos activistas angolanos presos

Os dois primeiros projectos da legislatura foram apresentados pelo Bloco de Esquerda esta sexta-feira, antes da primeira sessão plenária do Parlamento, embora sejam coincidentes com o programa do PS. O primeiro tenciona rever o pagamento das taxas moderadoras por parte das mulheres que recorrem ao aborto nos hospitais públicos. O segundo propõe a eliminação da "impossibilidade legal de adopção por casais do mesmo sexo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.