Na missiva, assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira, o Benfica critica o "silêncio continuado" do PS perante as declarações da sua ex-eurodeputada.
OBenficapediu ao presidente doPS,Carlos César, que esclareça se as declarações públicas da ex-eurodeputadaAna Gomessobre a transferência do futebolista João Félix para o Atlético Madrid refletem a opinião do partido.
"Vimos solicitar a V. Exa. que o PS, com a brevidade possível, e através da sua Direção, esclareça de forma a não subsistirem publicamente quaisquer potenciais equívocos, se as declarações proferidas por Ana Gomes refletem a opinião do partido ou se, ao invés, tais declarações não merecem senão rejeição e repúdio por parte do partido", indica a carta enviada a Carlos César, datada de 11 de julho, a que a Lusa teve hoje acesso.
Na missiva, assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira, o Benfica considera que o "silêncio continuado" do PS perante as declarações da sua ex-eurodeputada "pode ser publicamente lido e entendido como aceitação tácita ou, pelo menos, tolerância quanto ao respetivo teor, enquanto tal extensível à direção do partido".
O clube da Luz entende que a qualidade de deputada no Parlamento Europeu "acentua a notoriedade da declarante e a relevância mediática das suas declarações, promovendo a sua assimilação nesses termos pela opinião pública, com a inerente associação de Ana Gomes ao PS".
A frase em causa foi escrita em 27 de junho, em resposta a um 'tweet' de um jornalista da revistaSÁBADO, que se interrogava sobre a transferência de avançado internacional português por 120 milhões de euros para o Atlético de Madrid.
"Um jogador de futebol com apenas 19 anos, que jogou meia época num campeonato de terceira categoria, e que aí se revelou, é vendido por 120 milhões de euros, naquela que é a quarta maior transferência de sempre. Ainda não li uma explicação racional, e fundamentada, para isto", comentou o jornalista.
Ana Gomes reagiu, deixando uma interrogação: "Não será negócio de lavandaria?".
O Benfica considerou que aquele comentário conotava a transferência de João Félix "com uma operação de lavagem de dinheiro/branqueamento de capitais".
Benfica quer saber se declarações de Ana Gomes refletem posição do PS
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.