Sábado – Pense por si

Bastonária dos enfermeiros defende doação a crowdfunding da greve

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 13 de fevereiro de 2019 às 14:59

Ana Rita Cavaco justifica que "em nome próprio, posso apoiar as causas que bem entender." Doações a greve dos enfermeiros poderá ser assunto na comissão parlamentar de Saúde, aprovada esta quarta-feira, que leva o secretário de Estado Adjunto e da Saúde e a bastonária dos enfermeiros Ana Rita Cavaco

O parlamento vai ouvir o secretário de Estado Adjunto e da Saúde e a bastonária dos enfermeiros Ana Rita Cavaco sobre a suspensão de relações institucionais com a Ordem dos Enfermeiros anunciada pelo Governo. À SÁBADO, a bastonária diz que tem "continuado a enviar ofícios à tutela", apesar do Governo ter cancelado as reuniões agendadas. Contudo, acredita que as relações com o Estado estarão saradas ainda antes da comissão parlamentar, onde poderá ser também confrontada com o apoio financeiro dado à greve dos enfermeiros. À SÁBADO, justifica que, "em nome próprio, pode apoiar as causas que bem entender".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.