Sábado – Pense por si

Baixas concentrações de pólenes no continente, Madeira e Açores

04 de abril de 2019 às 16:00
As mais lidas

Os pólenes estarão em níveis baixos em Vila Real, Porto, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa, Évora e Portimão e Ponta Delgada.

As concentrações de pólenes vão estar com níveis baixos em várias zonas de Portugal continental, Madeira e nos Açores, segundo o boletim polínico esta quinta-feira divulgado para a semana de 5 a 11 de abril.

De acordo com as previsões da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, os pólenes estarão em níveis baixos em Vila Real, Porto, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa, Évora e Portimão e Ponta Delgada.

Nestas zonas predominam os pólenes de árvores como plátano, carvalho, cipreste, pinheiro e azinheira e de ervas como urtiga, azeda, parietária, erva urtiga e gramíneas.

No Funchal e em Ponta Delgada, as concentrações de pólenes estarão baixas na mesma semana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.