NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A aeronave estava a recolher água quando teve um acidente. O piloto era o único ocupante e saiu ileso do acidente.
Um avião de combate a incêndios sofreu hoje um acidente quando fazia uma manobra de recolha de água na barragem do Beliche, no Algarve, tendo o piloto saído ileso, anunciou a Proteção Civil.
"O alerta foi dado às 18h40, tendo sido acionados os meios de socorro, que de imediato reconheceram o local por forma a identificar a localização do acidente. O piloto saiu ileso, havendo a registar apenas danos materiais", refere um comunicado da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Segundo a ANEPC, a aeronave, um avião anfíbio médio FireBoss, encontrava-se estacionada na Base Aérea n.º 11, no distrito de Beja, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural na freguesia de Cachopo, concelho de Tavira, no distrito de Faro.
Antes da divulgação deste comunicado, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro tinha dito à Lusa que a aeronave ficou imobilizada na margem da barragem do Beliche devido a uma "avaria" no momento em que recolhia água.
"As causas do acidente serão apuradas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, entidade com competência em matéria de investigação de acidentes com aeronaves", acrescenta o comunicado da ANEPC.
O incêndio que lavra na serra de Cachopo, em Tavira, desde as 17h30, mobilizava às 19h30 um total de 128 operacionais, 36 veículos e seis meios aéreos, acrescentou, frisou a fonte do CDOS, indicando que o fogo não está a ameaçar casas, já que "não há indicação de habitações na zona".
No entanto, segundo a mesma fonte, o incêndio "arrancou logo com grande intensidade" e o combate está a ser dificultado pelos acessos à zona de mato e pinhal onde lavram as chamas e pela intensidade do vento
Avião de combate a incêndios amarou em barragem no Algarve
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.