Sábado – Pense por si

Autoridades procuram mulher de 72 anos desaparecida em Serpa

As buscas decorreram durante o dia de sábado e foram retomadas hoje às 09:07.

As autoridades estão a realizar buscas para encontrar uma mulher de 72 anos desaparecida desde sexta-feira à noite em Serpa, no distrito de Beja, disse este domingo à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o alerta para o desaparecimento da mulher, que reside em Serpa, e sofre de doença de alzheimer, foi dado no sábado de manhã, por uma das filha, tendo de imediato começado as buscas, que envolvem hoje militares da GNR, apoiados por duas equipas cinotécnicas, e bombeiros da corporação de Serpa.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta foi dado às 08:34 de sábado, acrescentando que as buscas decorreram durante o dia de sábado e foram retomadas hoje às 09:07.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.