Sábado – Pense por si

Auditoria aos emails do Benfica revelou “buracos" no sistema

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 19 de fevereiro de 2018 às 12:14

Peritos identificaram duas vulnerabilidades: o correio electrónico do director de comunicação e da responsável pelo protocolo.

Uma auditoria forense pedida, em finais de 2017, pelo Benfica à fuga de emails detectou duas contas de correio electrónico que podiam estar comprometidas: a do director de comunicação da Luz, Luís Bernanrdo, e a de Ana Paula Godinho, responsável pelo protocolo. No relatório final, divulgado pelo blog "mercadodebenficapolvo", o mesmo que tem divulgados as caixas de emails, os peritos da empresa "Dognaedis" concluíram, em Novembro de 2017, não ter sido "possível determinar para além de qualquer dúvida o processo de exfiltração" dos vários emails do clube que foram tornados públicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.