Sábado – Pense por si

ASAE vai fiscalizar descida dos preços dos combustíveis, diz António Costa

Primeiro-ministro refere que as pessoas devem olhar “com atenção para a fatura” para garantir que o “desconto é mesmo aplicado”.

Os preços dos combustíveis vão baixar já a partir de hoje. António Costa alertou que a redução dos impostos sobre os combustíveis vai ser fiscalizada pela ASAE nos locais de abastecimento que devem aplicar o desconto diretamente aos consumidores.

António Costa
António Costa

"A ASAE vai estar atenta mas todos devemos olhar com atenção para a fatura, de modo a garantir que o desconto é mesmo aplicado", aconselhou o primeiro-ministro português na sua página do Twitter.

A partir de hoje vai existir uma de redução de 15,5 cêntimos por litro de gasolina e 14 cêntimos de gasóleo, o que equivale a uma redução da taxa de IVA de 23% para 13%. 

O primeiro-ministro explicou ainda: "Com esta redução do preço dos combustíveis, pretendemos mitigar as consequências da invasão russa da Ucrânia".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.