Sábado – Pense por si

ASAE vai fiscalizar descida dos preços dos combustíveis, diz António Costa

Sofia Oliveira com Leonor Riso 02 de maio de 2022 às 15:32
As mais lidas

Primeiro-ministro refere que as pessoas devem olhar “com atenção para a fatura” para garantir que o “desconto é mesmo aplicado”.

Os preços dos combustíveis vão baixar já a partir de hoje. António Costa alertou que a redução dos impostos sobre os combustíveis vai ser fiscalizada pela ASAE nos locais de abastecimento que devem aplicar o desconto diretamente aos consumidores.

António Costa
António Costa

"A ASAE vai estar atenta mas todos devemos olhar com atenção para a fatura, de modo a garantir que o desconto é mesmo aplicado", aconselhou o primeiro-ministro português na sua página do Twitter.

A partir de hoje vai existir uma de redução de 15,5 cêntimos por litro de gasolina e 14 cêntimos de gasóleo, o que equivale a uma redução da taxa de IVA de 23% para 13%. 

O primeiro-ministro explicou ainda: "Com esta redução do preço dos combustíveis, pretendemos mitigar as consequências da invasão russa da Ucrânia".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.