Sábado – Pense por si

António Costa: "Preferia que tivessem dito que abusei das minhas emoções"

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de outubro de 2017 às 22:17

Primeiro-ministro descreveu decisões tomadas pelo Governo, no fim do Conselho de Ministros. Protecção Civil será alvo de reforma.

Na comunicação ao país que marcou o fim do Conselho de Ministros de hoje, António Costa indicou que a Protecção Civil irá ser reformada e que a Força Aérea terá um papel muito maior no combate aos incêndios. No fim, respondeu às críticas sobre ter sido demasiado contido quanto à morte de 65 pessoas em Pedrógão Grande e de 44 pessoas nos incêndios de 15 de Outubro. "Cada um de nós vive as emoções de modo próprio. E quem é primeiro-ministro deve procurar diferenciar as emoções que sente enquanto pessoa da forma como as exterioriza no exercício das suas funções. Admito ter errado em conter emoções. Gostava muito mais que alguém tivesse dito que abusei das minhas emoções", disse.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais