Sábado – Pense por si

António Costa apanhado de surpresa com o Galpgate

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 05 de agosto de 2016 às 16:17

Primeiro-ministro terá tido conhecimento das viagens feitas a França pelos secretários de Estado dois dias antes da notícia da SÁBADO

As viagens dos três secretários de Estado a França, pagas pela Galp, para que estes assistissem a jogos de Portugal no Europeu de futebol apanhou António Costa de surpresa. Segundo aVisão, o primeiro-ministro, de férias, só terá tido conhecimento do sucedido dois dias antes da notícia da SÁBADO ter sido publicada, acabando depois por delegar a tarefa de responder pelo caso no número dois do Governo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.