Sábado – Pense por si

ANA prepara-se para a greve dos motoristas de matérias perigosas

Mónica Barros com Leonor Riso 30 de julho de 2019 às 17:14

Aeroportos internacionais vão servir meios de combate a incêndios. Na última greve as petrolíferas deixaram de abastecer os aeroportos de Lisboa e Faro resultando num voo cancelado e vários atrasos.

A ANA Aeroportos de Portugal garante ter "planos para mitigar as consequências de todo o tipo de contingências" durante a greve dos motoristas de matérias perigosas que arranca a 12 de agosto, tal como "as companhias aéreas e os outros atores do setor". Questionada pela SÁBADO, a empresa não revelou que medidas tomará para manter a circulação aérea normalizada, nem como será assegurado pelos aeroportos internacionais o abastecimento de combustível aos meios aéreos de combate a incêndios. "Por natureza, e para garantir a sua eficiência estes planos não são públicos", indica a ANA. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.