Sábado – Pense por si

Ana Catarina Mendes: “Não estamos a salvar um governo, estamos a salvar um país”

Jornal de Negócios 28 de setembro de 2020 às 12:18

A líder parlamentar do PS pressiona BE e PCP a acompanhar o Governo, permitindo a aprovação do OE2021. Trata-se de um ano “particularmente exigente, particularmente dramáticos”, sublinha.

"Não estamos a salvar um governo, estamos a salvar um país", apela Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS, ementrevista esta segunda-feira à TSF. A socialista pressiona os partidos da esquerda a aprovarem o Orçamento do Estado para 2021, dramatizando as consequências de uma crise política. Sobre o Novo Banco, assume que é um "elefante na sala", mas diz que não se pode somar uma crise financeira, à crise económica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.