Sábado – Pense por si

Aluno de 15 anos agredido por colega em escola de Matosinhos

Fonte da GNR disse que a versão da vítima aponta para uma agressão à facada, enquanto o agressor referiu ter ferido o colega com uma caneta. O aluno ferido foi conduzido à urgência pediátrica do Hospital de São João.

Um aluno de 15 anos da Escola Básica 2,3 de Perafita,Matosinhos, foi esta quinta-feira agredido por um colega da mesma idade e teve de ser levado ao hospital, subsistindo dúvidas se foi golpeado com uma faca ou com uma caneta.

Fonte daGNRdisse à agência Lusa que a versão da vítima aponta para uma agressão à facada, enquanto o agressor referiu ter ferido o colega com uma caneta.

As causas deste incidente, registado pelas 13h10 no perímetro da escola, são ainda desconhecidas.

O aluno ferido foi conduzido à urgência pediátrica do Hospital de São João.

Também contactado pela Lusa, oInstituto Nacional de Emergência Médica(INEM) disse que o aluno golpeado foi conduzido ao hospital "em estado grave".

A fonte referiu que a Emergência Médica recebeu um alerta para um caso descrito como "agressão com arma branca" no interior da escola, tendo deslocado para o local uma equipa médica, uma ambulância e psicólogos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.