Sábado – Pense por si

Álcool proibido à noite origina perdas de 15 milhões de euros

SÁBADO
SÁBADO 29 de setembro de 2020 às 07:26

Medidas restritivas devido à pandemia da Covid-19 estão a prejudicar setor. Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição diz compreender a medida no verão, mas que a mesma está a ter agora um efeito contrário.

Os súper e hipermercados esperam perdas acima dos 15 milhões de euros se a proibição na venda de álcool após as 20h00 se mantiver durante dois meses. A estimativa foi traçada ao Correio da Manhã por Gonçalo Lobo Xavier, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). A proibição foi alargada, a 15 de setembro, a todo o País. Lobo Xavier diz compreender a medida durante o verão em Lisboa, para evitar ajuntamentos de jovens em período de férias. Contudo, está agora a ter um efeito contrário. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.