NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Às 03:00 de sexta-feira, Faro e Beja ficam sob aviso amarelo devido à precipitação, sendo que às 06:00 juntam-se as regiões de Setúbal e Lisboa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou esta sexta-feira, 02, para o agravamento do tempo na sexta-feira, que começará durante a madrugada no sul, seguindo depois em direção ao norte, até todo o país ficar sob aviso amarelo.
ChuvaDR
Às 03:00 de sexta-feira, Faro e Beja ficam sob aviso amarelo devido à precipitação, sendo que às 06:00 juntam-se as regiões de Setúbal e Lisboa, segundo informação disponibilizada hoje pelo IPMA, que aponta para períodos de céu muito nublado e aguaceiros que poderão ser fortes e até acompanhados de trovoada.
Já Évora, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco ficam sob alerta amarelo a partir das 09:00. O restante país fica em alerta amarelo a partir das 12:00, também devido à previsão de mais chuva.
Já em relação ao estado do mar, os meteorologistas apontam para ondas de oeste com 1,5 a 2 metros na costa ocidental a norte do Cabo Carvoeiro e ondas de sudoeste com 2 a 3 metros na costa ocidental a sul do Cabo Carvoeiro.
Na costa sul, as previsões são de ondas de sudoeste com 2 a 3 metros.
Entretanto, o capitão da Capitania do Porto do Funchal lançou um aviso, com base nas informações do IPMA, alertando para a possibilidade de ventos e agitação marítima fortes no arquipélago da Madeira, que deverão diminuir ao final do dia de sexta-feira.
Perante estas previsões, o capitão recomenda a que se evitem os passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima e que se mantenha "uma vigilância apertada das embarcações".
"Não praticar a atividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras" é outra das recomendações do aviso divulgado pela Capitania do Porto do Funchal.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.